Sábado, 03 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 23ºC | Máx: 29ºC

Polícia prende trio armado em frente ao presídio de Areia Branca e presidiário beneficiado pelo indulto do Dia dos Pais

DENÚNCIA | 09.08.2013 às 23:30h

Uma denúncia anônima levou policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) a prender quatro pessoas em frente ao Presídio de Areia Branca por volta das 10h30 da manhã desta sexta-feira, dia 9.

 

Os ex-presidiários Carlos Henrique Almeida Costa, 28 anos, Carlos Henrique Oliveira Teles Júnior, 26 anos, e Adenilson Santos da Silva, 30 anos, foram presos juntamente com Clebson dos Santos Santana, 27 anos, no momento em que ele deixava o presídio beneficiado pelo indulto do Dia dos Pais.


De acordo com o diretor do Cope, delegado Flávio Albuquerque, os três que aguardavam o detento estavam com duas pistolas carregadas e um revólver calibre 38, que Adenilson entregou a Clebson dos Santos Santana assim que ele deixou a unidade prisional. Os criminosos foram monitorados por algumas horas e quando estavam todos dentro do veículo Fiat Strada, cabine dupla, placa OHG-3960, receberam voz de prisão.


Conforme a denúncia, a quadrilha receberia um carregamento de droga durante a noite, mas eles não teriam como pagar pela mercadoria. Ainda, segundo o denunciante, os criminosos fariam alguns assaltos na capital e em cidades do interior para levantar o dinheiro para pagar o fornecedor da droga.


Em depoimento, eles negaram a intenção de realizar assaltos para levantar fundos para pagar um carregamento de drogas. Sobre as armas, disseram que elas eram necessárias para garantir a segurança de Clebson, já que ele tem inimigos que o ameaçaram de morte.


No final da tarde, enquanto o delegado apresentava o caso à imprensa, policiais civis em diligências apreenderam uma pistola ponto 40 na casa de Clebson, situada na avenida Euclides Figueiredo, bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju.


Os suspeitos deverão responder pelos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.


FONTE: Portal a SSP/SE

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva