Ótica Perfil

Nova fuga é registrada na Penitenciária de Areia Branca

SEM SEGURANÇA | 01.08.2013 às 19:06h

A deficiência no número de agentes penitenciários tem contribuído para as constantes fugas na Penitenciária Estadual de Areia Branca (Peab), no Agreste de Sergipe.


Por volta das 12h30 desta quinta-feira, dia 1.º, mais dois detentos conseguiram escapar da unidade prisional, porém eles foram recapturados logo depois nas proximidades do presídio.


De acordo com informações da direção do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindpen) no momento da fuga apenas quatro agentes penitenciário estavam de plantão no local para custodiar 467 presos.


A última fuga registrada no presídio ocorreu no dia 19 de julho, quando 15 detentos escaparam pelo único portão ainda existente na área Coletiva 3. A época somente cinco presidiários foram recapturados.


Além do reduzido número de agentes penitenciários a situação de precariedade na penitenciária favorece a fuga dos detentos, uma vez que os alambrados estão completamente destruídos e as guaritas foram desativadas.


AVISO:
BASEADO NA LEI DOS "DIREITOS AUTORAIS", É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE E OUTROS ARTIGOS SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS DO SEU AUTOR.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva