Sábado, 10 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 22ºC | Máx: 29ºC

Suspeitos de envolvimento em crimes de roubo e furto são presos pela Polícia Civil

INVESTIGADOS | 26.07.2013 às 06:21h

Em menos de 24 horas policiais da Delegacia Regional de Itabaiana efetuaram as prisões de oito pessoas suspeitas de envolvimento em crimes de roubo e furto na cidade serrana do Agreste Sergipano, sendo que dois foram em cumprimento a mandado de prisão definitiva expedido pelas comarcas de Itabaiana e Lagarto.

 

assalto

 

 

Por volta das 17h30 de quarta-feira, dia 23, foi preso na Avenida Vereador Olimpio Arcanjo de Santana, nas proximidades da unidade policial, o delinquente Diego Santos da Lapa, conhecido como Diego Cabeção, 21 anos. Ele abordou uma estudante quando a mesma saia de uma universidade particular e subtraiu sua bolsa contendo aparelho de telefone celular, dinheiro e documentos pessoais.


De imediato a vítima denunciou o fato na delegacia. Em seguida os policiais saíram em diligências e pouco tempo depois o suspeito foi preso e os pertences da vítima recuperados.


Durante a ação criminosa o indivíduo usou de violência derrubando a universitária no chão, inclusive, de acordo com informações do delegado Clever Farias, o suspeito já estava sendo investigado pela prática de outros assaltos.

 

 

assalto

(Foto: Reprodução/TV Atalaia)

 

A polícia ainda prendeu por crime de ameaça e violência doméstica o usuário de drogas José Gilton de Menezes, conhecido como "Pão com Ovo", 19 anos.


O jovem foi preso após agredir e ameaçar a mãe adotiva. Ele também é suspeito de roubo de celulares, tendo sido reconhecido por cinco vítimas.

 

MANDADO DE PRISÃO

condenados

(Foto: Reprodução/TV Atalaia)

 

Já em cumprimento a mandado de prisão definitiva foram presos Evandro Andrade de Jesus, 24 anos, e José Adilson dos Santos Rodrigues, 23 anos.


Evandro Andrade foi condenado por crime de roubo majorado pela 1.ª Vara Criminal de Itabaiana, enquanto José Adilson foi condenado pela Vara Criminal da Comarca de Lagarto por assalto a mão armada.


A dupla trafegava em uma motocicleta no momento da prisão quando se preparava para cometer mais um crime.

  

   

assaltante assaltante

 

 

A polícia também tirou de circulação um quarteto suspeito de assaltos. Entre os envolvidos estão os ex-presidiários Carlos Vanderson Vieira dos Santos, 26 anos. Ele tem passagem policial por envolvimento na morte de um escrivão da Polícia Civil de Frei Paulo (SE) e foi detido em Aracaju por policiais do Choque, e Valdir Fernandes Macedo da Cruz, conhecido como Dinho, 23 anos, que já cumpriu pena por assalto a mão armada à agência dos Correios de Santa Rosa de Lima em 2010 e estava em livramento condicional.

 

assalto assalto

 

Os outros dois suspeitos são Fabrício dos Santos Nunes, conhecido como Paulista, 30 anos, e Janisson Rocha Santos, 25 anos. Todos foram presos em Itabaiana e encaminhados para o Cope na capital sergipana na tarde de quinta-feira, dia 24.


Segundo o delegado Dernival Elói, o preso Janisson Rocha Santos era o responsável em passar as informações das vítimas para os comparsas.


AVISO:
BASEADO NA LEI DOS "DIREITOS AUTORAIS", É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE E OUTROS ARTIGOS SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS DO SEU AUTOR.

 

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva