Ótica Perfil

Motociclista colide com viatura policial depois de praticar manobras perigosas no centro da cidade

ITABAIANA (SE) | 22.07.2013 às 09:23h

Guarnições do 3.º Batalhão de Polícia Militar realizavam policiamento ostensivo nas ruas da cidade de Itabaiana, no Agreste Sergipano, na noite de sábado, dia 20, quando foram acionados para atender uma ocorrência de som abusivo em um bar, localizado à Rua Boanerges Pinheiro, centro da cidade, e ao passar pela Rua General Valadão, fundo da Igreja Matriz de Santo Antônio, flagraram dois motociclistas ocasionando perturbação de sossego com adulteração do escapamento do veículo de duas rodas.


Diante da situação, os policiais deram ordem de parada aos condutores, no entanto, eles ignoraram a determinação e se evadiram por cima da calçada e pela contramão de direção.


Em seguida, os militares seguiram para atender a ocorrência no estabelecimento comercial quando um dos indivíduos passou pela referida via no cruzamento com a Rua Tobias Barreto e ao perceber a presença da viatura empreendeu fuga em alta velocidade sem respeitar os veículos e nem tão pouco a presença de transeuntes que se encontravam na localidade.


Devido ao recebimento de diversas denúncias por meio de populares de que o motociclista estava praticando arruaça nas proximidades da Igreja Matriz de Santo Antônio, inclusive subindo pela Praça Fausto Cardoso, atrapalhando a celebração da Santa Missa, os policiais saíram em diligência, ocorre que, com a existência de um evento no Colégio Dom Bosco o fluxo de veículos e pedestres os militares acabaram perdendo o contato com a motocicleta.

 

polícia

 

Sempre com velocidade incompatível com a via, o motociclista entrou pela Rua Capitão Mendes e depois seguiu pela Rua Percílio Andrade quando na altura do número 1.046 a motocicleta colidiu frontalmente com a viatura VW, modelo Amarok, com placas OEJ - 3021/SE, pertencente a frota do 3.º BPM.


Com o impacto, o condutor da motocicleta identificado como Gladson Cunha da Mota, 20 anos, morador à Rua Tobias Barreto, centro de Itabaiana, foi arremessado para o ar. Com cortes no pé e na perna esquerda, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho.


O fato ocorreu por volta das por volta das 20 horas e o infrator se apresentou à autoridade policial na Delegacia Plantonista de Itabaiana acompanhado de um advogado na manhã de domingo, dia 21, após receber alta médica da unidade hospitalar.

 

polícia

 

A motocicleta da marca Honda, modelo CG 150 Titan ESD, de cor preta, não possuía o registro de licenciamento.


De acordo com o Registro de Ocorrência Policial (ROP) confeccionado no 3.º BPM, Gladson Cunha conduzia a motocicleta sem uso de capacete, e além da adulteração do escapamento, e o veículo também estava sem os retrovisores.


O jovem trabalha como caminhoneiro e é habilitado nas categorias AC, entretanto, no momento do acidente ele não portava o documento.


AVISO:
BASEADO NA LEI DOS "DIREITOS AUTORAIS" É EXPRESSAMENTE PROÍBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE E OUTROS ARTIGOS SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS DO SEU AUTOR.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva