Ótica Perfil

Aluno da UFS é escolhido para acompanhar eleição americana

| 17.10.2008 às 08:16h

O aluno de Comunicação Social habilitação em Jornalismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Thiago Rocha, foi um dos vinte estudantes brasileiros selecionados pela Embaixada dos Estados Unidos para acompanhar as eleições presidenciais naquele país.

Ele viajará dia 25 deste mês e ficará hospedado na North Carolina State University, localizada na cidade de Raleigh, onde vai freqüentar seminários e debates com professores especializados e pessoas envolvidas no processo eleitoral, além de aulas de Ciência Política e visitas em locais de votação.

Para Thiago, a participação no programa servirá como pontapé inicial na sua carreira profissional. "Eu sempre tive muito interesse em assuntos exteriores, principalmente em relação aos EUA, onde morei por aproximadamente seis meses participando de um programa de intercâmbio de trabalho", diz. "Acredito que essa oportunidade não poderia ter vindo em tempo melhor. Depois do programa pretendo direcionar o meu foco para um estudo mais aprofundado da política mundial", acrescenta.

Para o professor Carlos Franciscato, do Departamento de Artes e Comunicação da UFS, a participação do estudante no programa valorizará ainda mais os seus projetos jornalísticos. " Essa oportunidade será, para Thiago, uma importante experiência sobre a economia política internacional, além do acúmulo de conhecimentos e a valorização do currículo", afirma.

Seleção

Mais de 700 candidatos que cursam Jornalismo, Ciência Política e Relações Internacionais participaram da seleção. Foram escolhidos um estudante da região Norte; três da região Sul; quatro da Centro-Oeste; cinco da Nordeste e sete da região Sudeste. Os estudantes voltarão ao Brasil no dia 8 de novembro. Todas as despesas serão pagas pelo governo norte-americano.

Fonte: Portal UFS

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva