Ótica Perfil

Leitor faz análise política do grupo de Maria Mendonça

| 15.10.2008 às 06:40h

Com o insucesso da campanha da aliada do governador, Maria Mendonça, devido a 'n' fatores, que vão desde incoerência das pessoas que habitam a cidade serrana à dificuldades encontradas na sua gestão deixada pela anterior. Maria é "objeto" de cogitação para o pleito 2010. Já circulam rumores que vão desde a candidatura de deputada estadual à vice-governadora. Fiz questão de analisar friamente está última opção.

Cheguei à seguinte situação: o Senador Valadares, presidente do partido o qual Maria faz parte (PSB), costuraria um acordo no qual Maria seria lançada pelo PSB na chapa majoritária como candidata a vice-governadora. Em troca disso, Valadares teria o apoio ao Senado (como são duas vagas, Maria apoiaria a casadinha Valadares/Eduardo Amorim) e de quebra ganharia o apoio dos Teles de Mendonça a candidatura de Valadares Filho a Dep. Federal. Isso seria possível, já que Amorim é candidato declarado ao Senado, deixando o cargo de Dep. Federal livre, para os Teles de Mendonça apoiar quem quiser.

Com o eleitorado potencial que a cidade tem, Maria também lançaria a candidatura de alguém à Dep. Estadual. Cogita-se que seria do Vereador mais votado da cidade durante 3 eleições seguidas, o Valmir de Francisquinho. Veremos no que dá. Uma coisa é certa, uma pessoa com o gabarito e competência como Maria tem, certamente não será deixada de lado pelo atual Governador Marcelo Déda.

Por Flávio da Conceição

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva