Sábado, 10 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 24ºC | Máx: 30ºC

Nova fuga é registrada na Penitenciária de Areia Branca

SEM ESTRUTURA | 24.06.2013 às 11:52h

Três dias após o detento Lucas Souza Santos, 19 anos, fugir da Penitenciária Estadual de Areia Branca, no Agreste Sergipano, nova fuga foi registrada no local por volta do meio-dia de domingo, dia 23.


Segundo informações de agentes que fazem a segurança do presídio, cinco internos que estavam cumprindo pena em regime semiaberto conseguiram escapar pelo alambrado, localizado em torno da penitenciária.


Os fugitivos foram identificados como Leandro Silva Oliveira, Israel da Paixão Correia, Alexandro Panta de Jesus Santos, Anderson Santos Andrade e Maurício Santos da Silva.


De acordo com denuncia da presidência Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindipen), as fugas registradas na penitenciária são em decorrência da deficiência de pessoal para fazer a segurança e falta de estrutura no local, uma vez que por falta de manutenção os estão alambrados estão se destruindo e as guaritas não mais funcionam.


A Penitenciária Estadual de Areia Branca possui capacidade para 220 detentos, no entanto, atualmente está com uma população de 470 presos custodiados.


AVISO:
Baseado na lei dos "Direitos Autorais" é expressamente proíbida a reprodução total ou parcial deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva