Ótica Perfil

Fuga e princípio de rebelião são registrados no presídio de Areia Branca

SEM SEGURANÇA | 20.06.2013 às 22:22h

Por volta das 8 horas da manhã desta quinta-feira, dia 20, o detento Lucas Souza Santos, 19 anos, conseguiu fugir na Penitenciária Estadual de Areia Branca (Peab) momentos antes do inicío das visitas aos presos. Ele estava preso por crime de roubo desde 25 de dezembro de 2011.


A fuga do interno ocorreu pelo alambrado que cerca o presídio e logo em seguida outros detentos também tentaram escapar, mas foram contidos pelos agentes prisionais.


De acordo com denuncia da presidência Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindipen), as fugas registradas na penitenciária são em decorrência da deficiência de pessoal para fazer a segurança e falta de estrutura no local, uma vez que por falta de manutenção os estão alambrados estão se destruindo e as guaritas não mais funcionam.


Já no começo da tarde os presos iniciaram um motim onde em seguida arrombaram os cadeados dos pavilhões, quebraram uma parede que dá acesso à área externa e atearam fogo em objetos.


A Penitenciária Estadual de Areia Branca possui capacidade para 220 detentos, no entanto, atualmente está com uma população de 470 presos custodiados.


AVISO:
Baseado na lei dos "Direitos Autorais" é expressamente proíbida a reprodução total ou parcial deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva