Ótica Perfil

Homens são presos na BR-235 com armas de uso restrito

PRF | 16.05.2013 às 13:27h

FONTE: Núcleo de Comunicação da PRF/SE

homens_presos_br-235_areia_branca_g_640

 

Durante uma atividade de fiscalização de rotineira, realizada no final da tarde de quarta-feira, dia 15, na altura do km 27 da BR 235, município de Areia Branca/SE, uma equipe de Policiais Rodoviários Federais efetuou abordagem a um veiculo Ford/Fiesta, com placas da Bahia, que resultou na prisão de três homens pelo porte de arma de uso restrito.


Os agentes federais identificaram um comportamento suspeito nos ocupantes do automóvel, e após procederem busca pessoal e revista preliminar ao veículo, localizaram, além de três malas com roupas, um maçarico, um cilindro de oxigênio, um botijão de gás, ferramentas, uma lona plástica, luvas e equipamento de comunicação portátil.


Os abordados confessaram que tinham passagem pela polícia, fato confirmado após consulta ao banco de dados utilizado pela PRF. Nenhum deles possuía mandado de prisão em aberto. Pelo cruzamento dos dados da Internet com os dados da fotocópia de identificação de um dos sentenciados, os policiais encontram notícias sobre sua prisão em 2011, na condição de chefe de um assalto a banco ocorrido na Bahia.


Diante dos fatos e pela natureza do material encontrado no interior do veículo, a equipe PRF contatou o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), que orientou a condução dos indivíduos e do Fiesta. No COPE, os procedimentos avançaram até a noite. Após serem reconhecidos em uma filmagem, dois deles confessaram envolvimento no arrombamento a um caixa eletrônico de um supermercado, no município de Lagarto/SE.


Os policiais, finalmente, realizaram a revista minuciosa no automóvel, encontrando nos forros das portas, duas pistolas, sendo uma .380 e outra 9mm, além de carregadores e munições intactas.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva