Sábado, 10 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 22ºC | Máx: 29ºC

Expastor é preso em Itabaiana acusado de estelionato

MANDADO DE PRISÃO | 14.05.2013 às 13:14h

FONTE: Site da SSP/SE

ex_pastor_preso_640

(Foto: Reinaldo Gasparoni)

 

A Polícia Civil de Sergipe prendeu na tarde de segunda-feira, dia 13, no escritorio de uma empresa de decorações da cidade de Itabaiana, o expastor Carlos Henrique Souza Quirino, 33 anos, acusado pelo crime de estelionato. Segundo o delegado Deskson Almeida, ele é acusado de vender 200 lotes em um terreno situado na cidade de Itaporanga D'Ajuda com a promessa de que seriam construidas futuras residências.


Consta nos autos que no ano de 2010 ele teria cobrado inicialmente R$ 2.200 dos clientes por um lote de aproximadamente 40 m². "Não temos a quantidade de pessoas que teriam sido lesadas pelo ex-pastor, mas certamente são dezenas a contar pelo número de lotes disponíveis para a venda em Itaporanga", destacou o delegado.


Após a venda, o ex-pastor deixou Itaporanga e tomou destino ignorado, mas após alguns meses de investigação a Polícia Civil descobriu que ele estava morando normalmente em Itabaiana. "Com o sumiço de Carlos Henrique dezenas de pessoas procuram a delegacia e na época o titular da Delegacia de Itaporanga o indiciou pelo crime de estelionato. O promotor o acusou pelo mesmo crime e o juiz da Comarca expediu um mandado de prisão em 19 de outubro de 2012", explicou Almeida.


Em depoimento, o acusado disse que nunca utilizou o título de pastor para comercializar os lotes. Carlos Henrique disse, ainda, que o terreno em questão foi adquirido através da Fundação El Shaday, que ele preside há alguns anos. Carlos Henrique contou ao delegado que deixou de ser pastor há dois anos e que espera que esta situação seja resolvida.


O acusado ficará preso à disposição da Justiça na 8ª Delegacia Metropolitana, em Aracaju. Após a prisão do ex pastor a Polícia Civil já encontrou vítimas do golpe em Campo do Brito e Itaporanga D'Ajuda.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva