Ótica Perfil

Justiça eleitoral cassa registro de candidato do PSDB em Lagarto

| 01.10.2008 às 07:55h
A juíza da 12ª zona eleitoral, Suzete Ferrari, cassou no final da tarde de terça-feira, dia 30, a candidatura de José Willame Fraga (PSDB), a prefeito do município de Lagarto e do seu vice, Manoel Messias de Souza.
A decisão da juíza foi baseada após o julgamento de uma denúncia feita ao Ministério Público Eleitoral (MPE) pela coligação “Lagarto para Todos”, que tem como candidato a prefeito o deputado estadual Valmir Monteiro (PSC).
Na ação documentada com filmagens e fotografias, a coligação encabeçada por Valmir Monteiro, acusa o concorrente de abuso do poder econômico, uma vez que no desfile cívico de 7 de setembro, sob o argumento de prestar uma homenagear aos 45 anos da Coopertraze, os professores e alunos da Escola Municipal Monsenhor Daltro, no povoado Colônia Treze, usaram camisetas estampadas com o número 45.
Após o cancelamento do registro das candidaturas, a Justiça Eleitoral do município de Lagarto encaminhou todo o material à Polícia Federal.
Além de terem suas candidaturas cassadas, José Willame Fraga e  Manoel Messias de Souza ficam inelegíveis pelos próximos três anos, assim como também Iracilda de Santana Almeida, diretora da escola.
A decisão da juíza Suzete Ferrari, ainda cabe recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva