Ótica Perfil

Homem é preso pela PM por maus tratos de animais

EMBRIAGADO | 25.03.2013 às 14:58h

cadela_resgatada_pm_640

 

Na noite de domingo, dia 24, uma guarnição do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), formada pelo Sgt Figueiredo, Cb Ferreira, Cb Aristeu e o Sd Michael, realizava ronda pelas ruas da cidade de Itabaiana quando se deparou com um indivíduo montado à cavalo e puxando uma cadela com uma corda amarrada ao pescoço.


O flagrante aconteceu nas proximidades do loteamento Chiara Lubich e ao ser indagado pelos policiais o homem que estava se deslocando para sua residência no povoado Pé de Serra de Belinho, município de Macambira.

 

Na abordagem, os PMs constataram que o individuo apresentava sinais de embriaguez e revelou que a cadela havia sido um presente.

 

Identificado como Jesuíno Caetano dos Santos Silva, conhecido como "Bado, natural de Macambira, 30 anos, foi conduzido à Delegacia Plantonista de Itabaiana, e a cadela encaminhada para o 3.º BPM.

 

Outra ocorrência 

 

No mesmo domingo, por volta das 20h30min, a PM atendeu outra ocorrência na BR-235, na entrada para o bairro Queimadas, quando um motociclista puxava um animal amarrado com uma corda ao pescoço e o mesmo se assustou com o farol de outro veículo de duas rodas que trafegava pela contramão.

 

O animal correu para a pista de rolamento sendo atropelado por um veículo de passeio e acabou sofrendo fratura em uma das patas. O dono do animal evadiu-se do local do acidente, mas foi identificado momentos depois. Ele assinou um termo que garantiu a não responsabilidade pelo animal.

 

O cavalo da raça Manga Larga marchador, avaliado em R$ 6 mil, foi levado ao Abrigo de Animais de Itabaiana, e consequentemente encaminhado a uma clínica veterinária em Aracaju (SE). Como a cirurgia custava em torno de R$ 4 mil e o veterinário não garantiu a recuperação do animal, foi decidido por sacrificá-lo.

 

cavalo_resgatado_pm_640 cavalo_resgatado_pm2_640

 

* Materia foi alterada para correção de informações

 


AVISO:
Baseado na lei dos "Direitos Autorais", é expressamente proibida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.


 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva