Ótica Perfil

PM recolhe materiais de contravenção penal em Campo do Brito

ILEGALIDADE | 23.03.2013 às 21:19h

banca_jogo_bicho_capa_640

 

Na manhã de sexta-feira, dia 22, policiais do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM) apreenderam diversos materiais de contravenção penal e encaminhou os seus respectivos responsáveis à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Campo do Brito.


A operação policial teve como objetivo cessar a exploração do jogo do bicho na referida cidade do agreste sergipano.
O fato ocorreu um dia após a tenente Cristina ter sido presa pelo Major Chaves, comandante do 3.º Batalhão de Polícia Militar, suspeita de receber dinheiro da contravenção e rinhas de galo existente na cidade britense.


A policial encontra-se no Quartel do Comando Geral (QCG) depois que o Ministério Público Militar e a 6.ª Vara Criminal acatou o pedido de prisão preventiva contra a tenente.


O suposto crime cometido pela tenente Cristina será investigado administrativamente por meio de Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado no QCG.


Leis das Contravenções Penais


As Leis das Contravenções Penais citam a prática do jogo do bicho em seu artigo 58, segundo o qual "explorar ou realizar a loteria denominada jogo do bicho, ou praticar qualquer ato relativo à sua realização ou exploração, incorre em pena - prisão simples, de quatro meses a um ano, e multa".


AVISO:
Baseado na lei dos "Direitos Autorais" é expressamente proíbida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva