Segunda, 05 de dezembro de 2016
Itabaiana-SE, Mín: 23ºC | Máx: 32ºC

PM realiza fiscalização em reserva ambiental localizada em Itabaiana

COMBATE AO CRIME | 12.03.2013 às 21:02h

serra_policia_ambiental_640

 

A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), em parceria com agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizou no último final de semana uma fiscalização no Parque Nacional Serra de Itabaiana, com o intuito de coibir a entrada de drogas e de pessoas armadas na área da reserva ambiental, visto que é cada vez mais crescente a quantidade de delitos praticados no local.


A solicitação se deu por parte do chefe da reserva, Marleno Costa, após verificar os resultados favoráveis decorrentes da parceria entre o PPAmb e o ICMBio no que concerne à diminuição da prática de crimes ambientais cometidos dentro da unidade de conservação Reserva Santa Isabel, localizada no município de Pirambu.


Ao todo, foi aplicado o efetivo de oito militares do PPAmb durante a operação, que consistia em abordar os transeuntes na entrada do Parque Nacional Serra de Itabaiana, revistando bolsas e mochilas, com o intuito de evitar a entrada de armas e drogas na reserva, já que, segundo Marleno Costa, a quantidade de delitos no local é cada vez mais crescente, como roubos de celular, consumo de entorpecentes e até roubo de motocicleta.


Em outro momento da operação, os militares percorreram a área interna da reserva, orientando os frequentadores no intuito de inibir a prática de crimes ambientais no local, como desmatamento, queimadas e, principalmente, a caça de animais silvestres.


Ao final da operação um elemento foi detido por consumo de entorpecente e um termo circunstanciado foi lavrado no próprio local.


FONTE: Ascom PM/SE

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2016 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva