Ótica Perfil

Moradores de povoado de Areia Branca sofrem com descaso dos poderes público e privado

COMUNIDADE ESQUECIDA | 21.01.2013 às 17:43h

Uma população sofrida e ao mesmo tempo esquecida pelos governantes do município e do Estado, é assim, que vive a comunidade do povoado Pedrinhas, zona rural de Areia Branca, no agreste sergipano.

Há vários meses que os moradores da localidade estão convivendo com o descaso dos poderes público e privado. Um bom exemplo disso é o sofrimento da população para ter água potável nas residências, uma vez que a DESO está promovendo rodízio e cada rua só abastecida dois dias por semana.

Segundo denúncia de um morador do povoado, para obter um pouco de água os moradores ficam acordados durante toda a noite esperando o liquido chegar à torneira.

Se não bastassem os problemas enfrentados com o rodízio de água, a comunidade agora também sofrendo com as constantes quedas de energia. O corte no fornecimento de energia elétrica tem provocado danos em eletrodomésticos, inclusive somente em uma mesma semana quatro aparelhos foram danificados, de acordo com relato do morador Flávio Marcelo.

A população não tem mais a quem pedi ajuda, só Deus pode salvar essa comunidade tão sofrida”, desabafa o morador. “É vergonhosa em pleno século 21 ainda existir um povo tão esquecido pelo poder público”, completa.

AVISO:
Baseado na lei dos "Direitos Autorais", é expressamente proibida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva