Ótica Perfil

VARA CRIMINAL: Vereador é condenado em primeira instância por ilegal de arma de fogo

CABE RECURSO | 21.12.2012 às 07:29h
Em primeira instância o vereador e prefeito eleito de Itabaiana (SE), Valmir dos Santos Costa (PR), foi condenado pelo juiz Marcelo Cerveira Gurgel, da 2ª Vara criminal da Comarca de Itabaiana por posse de arma ilegal de arma de fogo.

A condenação é decorrente de um delito ocorrido no dia 03 de setembro de 2011, quando por volta das 23 horas policiais militares do Choque que faziam campana na Praça Fausto Cardoso a espera do proprietário do veículo Toyota, modelo Corolla, que se encontrava estacionado, e após a chegada do mesmo solicitaram que o automóvel fosse aberto para revista e encontraram um revólver, calibre 38 e seis munições intactas entre os bancos da frente. 

Na decisão, o juiz Marcelo Cerveira Gurgel condenou o vereador e prefeito eleito Valmir dos Santos Costa a dois anos de prisão, em regime aberto, uma vez que o mesmo não possuía autorização para portar arma de fogo.

Em sua decisão, o juiz permite que o réu recorra em liberdade, pois não estão presentes na hipótese em análise os requisitos da prisão preventiva.

AVISO:
Baseado na lei dos "Direitos Autorais" é expressamente proíbida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.
Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva