Ótica Perfil

Homem é preso em Campo do Brito acusado de integrar quadrilha de traficantes

| 28.08.2008 às 22:38h
Foram presos na terça-feira, dia 26, Anderson Henrique da Purificação Moura e Regis César Omedo, acusados de fazer parte da quadrilha desarticulada no ultimo dia 21, na operação Pavilhão 05, desencadeada pela Polícia Civil de Sergipe.
O primeiro foi preso em Campo do Brito, enquanto que Régis foi detido em Campo Grande, em uma ação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, após informações repassadas pela polícia sergipana.

De acordo com a polícia, Anderson emprestava contas bancárias para movimentação financeira da quadrilha. O acusado confessou o crime, mas informou que desconhecia estar cometendo esse delito. Anderson é irmão de Jairo da Purificação, 30 anos, que está preso no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan).
Já Regis é acusado de fazer o envio da droga para Aracaju. Ele deverá ser transferido para a capital sergipana nos próximos dias a fim de prestar depoimento ao delegado Robério Santiago.

Operação - A operação, intitulada Pavilhão 05, envolveu 60 policiais civis e militares e aconteceu simultaneamente em seis municípios sergipanos. As investigações concluíram que os negócios da quadrilha eram coordenados pelas mulheres dos traficantes detidos no sistema prisional e que elas vinham dando operacionalidade às vendas de entorpecentes do lado de fora das unidades prisionais.
Durante as investigações os policiais interceptaram uma encomenda entregue pelos Correios na casa de Simone Silva, esposa de Carlos Wagner, contendo 15 caixas de maconha, originada da cidade de Ponta Porã em Mato Grosso do Sul, na divisa com o Paraguai. Além disso, foi encontrado no local um quilo de maconha em forma de inhame. Simone não foi encontrada no local e continua foragida. A droga apreendida em Sergipe foi transportada em caixas de chás usados como calmante de origem paraguaia, com o objetivo de inibir o cheiro da droga.

Fonte: SSP
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva