INVESTIGAÇÃO: Sargento reformado da PM e candidato a vereador morre em unidade hospitalar

NÃO RESISTIU | 16.09.2012 às 10:32h

Alvejado por dois disparos de arma de fogo na última quinta-feira, dia 13, em uma suposta tentativa de assalto, o Sargento reformado da Polícia Militar de Sergipe Sidney José de Freitas, 46 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada deste domingo, dia 16, no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju.

O fato ocorreu no bairro Jabotiana, na capital sergipana, e o sargento estava acompanhado de um amigo quando percebeu dois suspeitos armados e resolveu abordá-los. Na abordagem, um dos indivíduos efetuou os disparos atingindo o sargento na região do peito.

A vítima foi socorrida e depois levada para a unidade hospitalar, enquanto um dos elementos, identificado Walisson Vieira Rodrigues, acusado de participação na ação criminosa foi preso logo em seguida. Já o comparsa conseguiu fugir.

O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) e de acordo com declarações feitas à polícia pelo amigo da vítima, existem fortes indícios que os delinqüentes tinham a intenção de assaltá-los.

Sidney José de Freitas era candidato a vereador no município de São Cristóvão (SE) pelo (PSDC).

O corpo do sargento reformado foi encaminhado para exame cadavérico no Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite e depois será liberado conseqüentemente para sepultamento.

IML

Durante as ultimas 24 horas o rabecão do IML também recolheu outros corpos, vítimas de homicídio por arma de fogo, atropelamento e acidente de trânsito.

- Em Lagarto (SE), Fábio de Jesus, 32 anos, foi assassinado a tiros por volta das 19h30 de sábado, dia 15, em frente a sua residência, localizada à Rua José Marcelino Prata, nos fundos do mercado municipal daquela cidade;

- No povoado São José, município de Japaratuba (SE), ocorreram as mortes dos adolescentes Evaldo dos Santos, 17 anos, e Diogo Alcântara da Conceição, 14 anos. Eles foram atropelados no início da noite de sábado, dia 15, na rodovia estadual Seixas Dória por um veículo Volkswagem, modelo Gol (Quadrado), com placas do município de Carmópolis (SE). As vítimas trafegavam de bicicletas e o acidente ainda deixou um saldo de mais três pessoas lesionadas, dentre elas o motorista do automóvel. Os feridos foram conduzidos para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju.

- No km 92,5 da BR-101, no município de Nossa Senhora do Socorro (SE), uma motocicleta Yamanha, modelo YBR 125, com placa de Sergipe colidiu forntalmente com um ônibus, licenciado no Estado de Sergipe, provocando a morte do seu condutor, identificado como Carlos Antonio Santos Batista, 24 anos, e da passageira Bruna Santos da Graça, 21 anos. O acidente ocorreu na madrugada deste domingo, dia 16, e o corpo da mulher foi levado incialmente para o IML sem identificação, uma vez que ela não portava nenhum documento.

- Na Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro (SE), foi registrada a morte de Orlando Conceição Feitosa, 34 anos. Ele foi assassinado a golpes de faca peixeira.

- Em Simão Dias (SE), na rodovia Lourival Baptista, uma colisão envolvendo motocicleta e automóvel provocou a morte da senhora Maria Rita Anacleto da Cruz, 40 anos. Ela era passageira do veículo de duas rodas e o acidente aconteceu na entrada da cidade. O condutor da motocicleta era o esposo da vítima. Ele sofreu ferimentos leves e foi conduzido em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Regional de Lagarto Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro, juntamente com a mulher, no entanto, ela não resistiu.

- Em Capela, também foi resgatdo o corpo de Joaldo Conceição de Jesus, 30 anos. Há suspeita que ele tenha cometido suicídio por envenenamento. As circunstâncias da morte serão esclarecidas através do laudo do IML.

- Internado no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), morreu no início da tarde deste domingo, dia 16, o jovem José Valdir dos Santos Júnior, 20 anos. Ele foi alvejado a tiros e o crime ocorreu em um bar na Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro (SE).

PS.: A matéria foi alterada para acréscimos de informações.
 
AVISO:
Baseado na lei dos "Direitos Autorais", é expressamente proíbida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva