CENAM: Justiça determina internação de menor por ato infracional de latrocínio contra aposentado

APREENSÃO | 23.06.2012 às 19:30h
Em cuprimento a ordem judicial, policiais civis do setor de combate a roubos e furtos da Delegacia Regional de Itabaiana, sob a coordenação do delegado Hilton Duarte, apreenderam no povoado Piabeta, município de Nossa Senhora do Socorro (SE), o adolescente J. W. S. S., 16 anos, uma vez que ele foi condenado a três anos de internação no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), em Aracaju (SE), pelo ato infracional de latrocínio (Roubo seguido de morte) contra o senhor José Bispo Santos, conhecido como Zezito, ocorrido em março do ano passado.

O crime foi praticado por cinco pessoas, dos quais dois eram menos, que invadiram a casa da vitima e roubaram o dinheiro de sua aposentadoria. Não satisfeitos, eles a espancaram com chutes, socos e pauladas. Em seguida, o próprio adolescente cavou uma cova e o aposentado foi enterrado vivo.

A vítima morava no povoado Mangabeira, em Itabaiana (SE), e seu corpo foi encontrado às margens do Rio das Pedras, na localidade conhecida como "Riacho do Meio", no dia 11 de abril.

Após a localização do corpo da vítima, a polícia conseguiu apreender o adolescente J. W. S. S. e em depoimento ele confessou a praticipação no crime e ainda revelou a existência de outras quatro pessoas.

J. W. S. S. ficou internado provisoriamente por 45 dias e depois de ser liberado, passou a morar na casa de um tio na Grande Aracaju.

Encaminhado a unidade policial de Itabaiana, ele aguarda apenas a confecção da documentação para que seja então transferido para o internamento na capital sergipana.

Dos envolvidos no crime, dois foram assassinados e um está preso. Trata-se de Renan Correia dos Santos, conhecido como Beá, 20 anos. Ele sobreviveu a chacina ocorrida no povoado Baixa Fria, município de Areia Branca (SE), no dia 13 de outubro de 2011, quando foram mortos Josivan Jesus Santos, conhecido como “Bidogo”, 20 anos, e Fábio de Jesus Silva, conhecido como “Careca”, 22 anos.

AVISO:
Baseado na lei dos "Direitos Autorais", é expressamente proíbida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.
Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva