FISCALIZAÇÃO: Ciclomotores são apreendidos em blitz no centro da cidade

PM E SMTT | 06.06.2012 às 17:04h


(Foto: Reprodução/Facebook)

Diversos ciclomotores foram apreendidos nesta quarta-feira, dia 06, durante blitzes realizadas no centro da cidade de Itabaiana (SE) por policiais do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM) e Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Após os proprietários serem notificados, os veículos apreendidos foram encaminhados para a sede do 3.º BPM e somente a partir da próxima sexta-feira, dia 08, é que os casos serão analisados e a depender da circuntância serão devolvidos aos seus respectivos donos.

As blitzes ocorreu nos períodos da manhã e tarde e de acordo com o tenente-coronel Adolfo Menezes Teles Santos, comandante do 3.º Batalhão de Polícia Militar e do sub-tenente José Melo dos Santos, superintentende da SMTT, o objetivo principal das biltzes é combater as irregularidades praticadas por condutores de ciclomotores e também coibir o uso desses veículos por crianças e adolescentes, o que é proíbido pelo artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O condutor de ciclomotor também é obrigado a fazer uso do capacete e outros acessórios exigidos pelo CTB.

AVISO:
Baseado na lei dos "Direitos Autorais", é expressamente proíbida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.
Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva