Ótica Perfil

LAGARTO: Cortejo de festa folclórica é suspenso pela justiça atendendo a apelo da população

SILIBRINA | 20.05.2012 às 08:27h
Com 89 anos de tradição folclórica no município de Lagarto (SE), o cortejo da Silibrina deste ano foi proibido pelo juiz Daniel Vascocenlos Lima, da Segunda Vara Cível da Comarca de Lagarto e em caso de descumprimento, a administração municipal pagará uma multa no valor de R$ 50 mil.

A decisão do juiz foi baseada em um apelo da população, pois durante o trajeto diversas casas eram atingidas por fogos de artifício, causando prejuízos financeiros aos proprietários.

Os moradores das ruas onde passavam o cortejo, também se queixavam da violência, tanto que na festa do ano passado houve um homicídio durante o trajeto. Na decisão o juiz deixou claro que não proibiu a festa, e sim, o cortejo.

De acordo com os organizadores da festa, a decisão do juiz foi tomada de comum acordo, uma vez que, nos últimos anos, a festa estava perdendo o brilho por causa da participação de muitos vândalos.


(Fotos: Emlagarto.com)

Com fogos, zabumba, cachaça, mastro e guerra de buscapé, a Silibrina é realizada à meia-noite de dia 31 de maio e tem como objetivo decretar a abertura dos festejos juninos no município.

AVISO:
Baseado na lei dos "Direitos Autorais", é expressamente proíbida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.
Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva