Ótica Perfil

OPERAÇÃO: Polícia Federal prende oito pessoas em Sergipe

PF | 14.03.2012 às 15:27h

Com informações da Polícia Federal

A Operação “Parvus” foi realizada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (14), executando oito prisões, desde as primeiras horas da madrugada. A operação teve a finalidade de prender nove pessoas e executar 15 mandados de busca e apreensão. Oito pessoas foram presas e um elemento escapou.

A operação contou com a participação de 50 policiais federais e foi realizada simultaneamente nos estados da Bahia, São Paulo e Mato Grosso do Sul, para desbaratar uma quadrilha de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Informações dão conta que as ramificações da quadrilha chegam até a Bolívia.

O roteiro para as drogas chegarem até Sergipe passava pelos estados de São Paulo e Bahia, de onde grandes quantidades de crack e cocaína eram distribuídas para Sergipe. Os traficantes centralizavam a distribuição das drogas nas cidades de Aracaju, Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro. Alguns dos presos têm diversas passagens pela polícia por estelionato, tráfico, assalto, homicídio e latrocínio.

Uma grande quantia em dinheiro, por volta de R$ 250 mil, foi encontrada nas residências dos presos. Também foram apreendidos duas armas de fogo e carros de luxo, além de caminhões.

A operação foi batizada de 'Parvus', palavra em latim que significa pequeno, ‘pessoa de pequeno porte’, pois o principal alvo da operação em Sergipe é conhecido como “baixinho".

 

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva