Ótica Perfil

SAÚDE: Primeira morte por leptospirose é registrado no Estado em 2012

SERGIPE | 07.03.2012 às 19:05h
O primeiro caso de morte por leptospirose em 2012 foi registrado no último de sábado, dia 03, e a vítima foi Maria Lúcia Silva Romão, 30 anos, moradora do conjunto Fernando Collor de Mello, em Nossa Senhora do Socorro (SE), que encontrava-se internada no Hospital de de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju.

O caso foi confirmado pelo infectologista, Marco Aurélio Gois, da Secretária de Estado da Sáude (SES) e de acordo com informações passadas por familiares, a mulher começou a sentir os sintomas da doença há cerca de oito dias quando a mesma foi internada pela primeira vez, no entanto, foi liberada pelo médico e ao chegar em casa voltou a sentir-se mal e foi levada de volta à unidade hospitalar, porém ela não resistiu a doença. A leptospirose é transmitida pela urina do rato.

Segundo dados da Secretária de Estado da Sáude em 2009 foram notificados 53 casos da doença, onde foram registrados 16 óbitos. Em 2010 houve a notificação de 72 casos, com 13 mortes. Já em 2011 foram registrados 49 notificações da doença e 17 mortes.

AVISO:
Baseado na lei dos "Direitos Autorais", é expressamente proíbida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.
Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva