Ótica Perfil

Dois dos três jovens condenados por estupro em Simão Dias ganham a liberdade

| 03.07.2008 às 18:35h

www.gilsondeoliveira.com.br

Dois dos três condenados por estupro, tráfico e fornecimento de entorpecentes a três menores de idade foram soltos por decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe. Os irmãos Michel e Max dos Santos Matos estavam cumprindo pena no presídio de Areia Branca, mas desde a última terça-feira, dia 1º, que eles já estão em casa, no município de Simão Dias.
O advogado Evaldo Campos, que defende os acusados,  entrou com um pedido de soltura e redução da pena junto ao Tribunal de Justiça alegando não ter havido nem estupro nem tráfico. O TJ acatou o pedido e diminuiu a pena de Michel de 13 anos para nove meses de prisão e três meses de serviços à comunidade, e de Max de 05 anos para três meses, além da prestação de serviços à comunidade durante dois meses.
Luís Manoel Dortas da Conceição que também foi condenado a 13 anos em regime fechado, teve a pena reduzida para sete anos e permanece preso em Areia Branca.
Na alegação do criminalista, os dois haviam sido condenados por crimes que não haviam cometido. Segundo ele, o que aconteceu foi oferecimento de bebida alcoólica a menor e uso de entorpecente feito pelos próprios jovens.
No dia 12 de março do ano passado, as adolescentes C., de 16 anos, A. de 17, e Érica Daiane Souza Matos, também de 16, foram vítimas de violência sexual praticada pelos irmãos Max e Michel e Luís Manoel Dortas da Conceição. Érica Daiane cometeu suicídio logo após o crime ingerindo chumbinho.
Os três foram condenados em dezembro do ano passado pela comarca de Simão Dias pelos crimes de estupro, tráfico de entorpecentes e fornecimento de entorpecentes a menores.
Os três sentenciados são filhos de influentes figuras políticas do município. Luiz Manoel Dortas da Conceição é filho da vereadora Luiza Dortas e do médico e ex-prefeito Luiz Albérico. Já os irmãos Max e Michel são filhos do vereador Marcelo.
Foto: reprodução

Fonte: Jornal da Cidade

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva