Ótica Perfil

ITABAIANA: SMTT promove reunião para discutir uso irregular de ciclomotores

CRIANÇAS E ADOLESCENTES | 17.02.2012 às 09:15h

 

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) , através da sua Coordenadoria de Educação realizou na manhã de quinta-feira, dia 16, no auditório da secretaria de educação, situado à Rua Quintino Bocaiúva, em Itabaiana (SE), uma reunião para discutir e levantar susgestões quando a questão do uso de veículos ciclomotores, principalmente por crianças e adolescentes, no município.

Além do superintendente do órgão, sub-tenente José Melo dos Santos, o encontro também contou com a presença de Dr. Francisco Máximo, diretor do Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, João Alves dos Santos, Secretário Municipal de Educação, do presidente da OAB, seccional Itabaiana, Vanderlei Almeida, representantes do Conselho, Maçonaria, Rotary Clube, donos de colégios particulares e diversos populares.

Em virtude do grande número de acidentes registrados diariamente pelo 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM) e principalmente, pelas estatísticas apresentadas pela direção do hospital regional, a SMTT estuda a possibilidade de promover campanha educativas com distribuição de panfletos e palestras nas escolas públicas e particulares de ensino de Itabaiana.

Outro ponto bastante discutido foi o não uso de capacete e acessórios por condutores e passageiros de ciclomotores no município de Itabaiana, uma vez que o Código de Trânsito Brasileiro nos artigos 54 e 55 obrigam tais utilizações.

Para evitar os excessos cometidos por crianças e adolescentes, a SMTT, em parceria com o 3.º Batalhão de Polícia Militar, promoverá blitz constantes em todo o município serrano.

AVISO:
Baseado na lei dos "Direitos Autorais", é expressamente proíbida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.
Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva