Ótica Perfil

BACTÉRIA: 3 moradores de povoado de Areia Branca estão internados na capital sergipana com meningite

DOENÇA | 03.02.2012 às 09:36h
Com informações do Portal Itnet - Por Aparecido Santana

Três pessoas vítimas de meningite (meningocócica - a mais séria da doença) estão internadas, no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju (SE), desde a última quarta-feira, dia 1.º, com quadro de meningite. 
 
Entre os pacientes internados no Huse está uma criança de nove anos, do sexo feminino, apresentando estado grave, e mais outras duas pessoas (um adulto e outra criança)ambos se encontram internados no isolamento da unidade hospitalar com o quadro da doença. Os pacientes apresentam sintomas como febre alta, dor de cabeça, vômito e manchas vermelhas pelo corpo. 
 
Todas as três pessoas internados no Huse participaram de uma festa no povoado Junco, e após esse contato ficaram infectadas. A inflamação pode ser causada por infecções por vírus, bactérias ou outros micro-organismos, e, menos comumente, por certas drogas. 
 
Na manhã de ontem, dia 02, equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e do município de Areia Branca foram até o povoado Junco fazer uma avaliação do local. Entre os objetivos da visita: identificar familiares, recolher roupas usadas e isolar a área infectada. "Estamos fazendo avaliação da área e acompanhando os casos de perto", disse o médico infectologista Marco Aurélio Góes, da Secretaria de Estado da Saúde. 
 
Pessoas de qualquer idade são suscetíveis às meningites, no entanto, o grupo que corre o maior risco são as crianças menores de cinco anos.
 
Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva