Ótica Perfil

Urnas eletrônicas trarão a foto de candidato a vice-prefeito nas eleições 2008

| 29.06.2008 às 10:53h

A partir das eleições municipais de outubro, as urnas eletrônicas trarão a foto do candidato a vice-prefeito, além da foto do candidato a prefeito. O objetivo da mudança é fazer com que o eleitor conheça a chapa em que está votando.

www.gilsondeoliveira.com.br

No entendimento do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, a decisão do TSE siginifica o início de "um processo de eliminação das candidaturas clandestinas".
Durante o lançamento da campanha Eleições Limpas – pelo Voto Livre e Consciente, realizada numa parceria entre o TSE e a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Carlos Ayres Britto, afirmou que a regulamentação, aprovada na última terça-feira, dia 17, pelo tribunal, dará mais transparência ao processo eleitoral.
Segundo o TSE, com a mudança na tela da urna eletrônica, cria-se também a necessidade de entrega da foto do candidato a vice-prefeito na hora de registrar a candidatura. A partir de agora, os candidatos, partidos e coligações que fizerem o registro de suas candidaturas devem incluir além da foto do candidato a prefeito, a fotografia do vice que integra a chapa.
No julgamento, os ministros observaram que os candidatos que já se registraram devem ficar atentos à alteração na regra e procurar a Justiça Eleitoral para incluir a foto de seus vices no registro.
Foto: reprodução

Fonte: Agência Brasil

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva