Ótica Perfil

DESCASO: Corpo de criança fica 20 horas no necrotério de hospital a espera do IML

ITABAIANA | 30.01.2012 às 10:01h
Encaminhado por volta das 20 horas de sábado, dia 28, em uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o necrotério do Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, em Itabaiana (SE), uma vez que os socorristas haviam constatado o óbito, o corpo da criança Danilo dos Santos, 11 anos, só foi recolhido pelo rabecão do Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite às 16 horas de domingo, dia 29, após parentes e amigos promoverem uma verdadeira perigrinação em busca de ajuda e só foi liberado para o sepultamento às 20 horas.

Apesar das explicações passadas pela Assessoria de Comunicação da unidade hospitalar, embasada em documento, a demora no recolhimento do corpo da criança ainda não ficou totalmente esclarecida.

Segundo consta em relatório da equipe de enfermeiros e da assistência solcial, assim que o corpo foi levado para o necrotério o fato foi comunicado para o IML.

A criança Danilo dos Santos morava no município de São Dmingos (SE) e foi vítima de afogamento na Barragem da Tapera. O garoto ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu dentro da unidade de resgate, inclusive o óbito foi comprovado pela médica do SAMU que também compareceu ao local acompanhada dos demais socorristas.

AVISO:
Baseado na lei dos "Direitos Autorais", é expressamente proíbida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.
Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva