Ótica Perfil

NATUREZA: Filhote de ovelha nasce com anormalidade em sítio de Itabaiana

ANOMALIA GENÉTICA | 26.01.2012 às 12:02h

Na manhã desta quinta-feira, dia 26, o Sr. “Jacó”, proprietário de um sítio, localizado no bairro Oviêdo Teixeira, em Itabaiana (SE), se deparou com uma situação no mínimo estranha.
Ao se dirigir para um cercado ao lado de sua residência, ele notou que uma ovelha estava dado cria e que um dos filhotes havia nascido morto e com uma anormalidade, uma vez que o animal não tinha cabeça, nasceu com apenas um olho grande no meio da testa, com as orelhas juntas e com um pequeno orifício entre elas. Já o outro animal nasceu sadio e normal.

A notícia se espalhou rapidamente pela redondeza e em poucos instantes vários curiosos da comunidade, entre adultos e crianças, foram ao sítio para observar de perto o acontecido, inclusive também estivemos na localidade para registrarmos o fato.  

O que é anomalia genética?
Segundo a Wikipédia, a enciclopédia livre, Anomalia genética é o nome dado a um padrão típico nos genes ou cromossomos que resulta em características físicas específicas em animais ou pessoas.
A expressão “anomalia genética” significa que um gene foi modificado por um acidente chamado “mutação”. Esta mutação muda a função do gene, que dá informação errada ao organismo, o que resulta na doença. Nas células de todas as pessoas ou animais, há duas cópias de cada gene. Uma cópia é herdada da mãe, e a outra cópia é herdada do pai.

Confira as fotos que registramos na manhã desta quinta-feira no sítio do Sr. Jacó

 
 

AVISO:
Baseado na lei dos "Direitos Autorais", é expressamente proíbida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.
Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva