Ótica Perfil

ASSEMBLÉIA: PM’s de Sergipe decidem não trabalhar em eventos em dia de folga

PROTESTO | 16.01.2012 às 07:14h


(Foto: Ascom da Amese)

Em assembléia realizada na manhã de sábado, dia 14, na quadra esportiva do Cotinguiba Esporte Clube, localizada na Rua Augusto Maynard, em Aracaju (SE), policiais e bombeiros militares do Estado de Sergipe decidiram não trabalhar na segurança de eventos quando estiverem de folga.

A decisão deve afetar o Pré-Caju que acontece entre os dias 19 e 22 deste mês, pois só os policiais que estiverem na escala normal farão a segurança do evento, ou seja, segundo a categoria haverá um esvaziamento de cerca de 60% dos profissionais.

O sargento Edgard Menezes, vice-presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), esclarece que a PM não é contra o Pré-Caju, no entanto, os policiais não querem ser obrigados a trabalhar em dia de folga, pois se convocado, mesmo que esteja de folga, e faltar ao serviço, o policial é punido com privação de liberdade.   

Na reunião a categoria também deliberou que todos os militares estaduais não irão dirigir viaturas que não estejam legalizadas como determina o Código de Trânsito Barsileiro (CTB).

O protesto está sendo motivado pela não aprovação da Lei de Organização Básica da Polícia Militar, pelo Governo do Estado.

A assembléia também serviu para debater pontos como a carga horária e a adoção de tickets de refeição, que foram requeridos ao governo no ano de 2009 e até o momento não houve nenhuma definição.


(Foto: Ascom da Amese)

Após a assembléia os policiais saíram em passeata pelas ruas do centro da capital sergipana para chamar a atenção da população.

AVISO:
A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.
Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva