Ótica Perfil

TRE acata denúncia contra prefeito de Carira

| 21.06.2008 às 09:13h

www.gilsondeoliveira.com.br

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) recebeu a denúncia do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) contra prefeito e vice-prefeito do município de Carira. João Bosco Machado e José Augusto Dutra são acusados por compra de votos nas eleições de 2004. Em recurso, os acusados pediram a rejeição da denúncia, que foi negada pelo Tribunal.

Os atuais prefeito e vice-prefeito do município teriam oferecido dinheiro, material de construção e prestação de serviços em troca de votos no município. Esta ação contou ainda com a participação de um vereador de Carira, dois lavradores, um servidor público e um fazendeiro que também foram denunciados.

Conforme a denúncia do MPF/SE, Bosco Machado foi o principal beneficiado com o esquema ilegal de captação de votos. Inclusive, foi o prefeito quem desembolsou as quantias destinadas ao pagamento dos eleitores.

Entre os benefícios concedidos pelo prefeito de Carira em troca de votos estão pagamento de conta de água, oferecimento de emprego, promessa de pagamento até 2 mil reais e doações de outras quantias em dinheiro.

Com o recebimento da denúncia, o TRE/SE instaurou um processo penal contra os envolvidos por compra de votos. A pena, caso sejam condenados, será de prisão por crime eleitoral de até quatro anos e suspensão de direitos políticos por três anos.
Foto: reprodução

Fonte: MPF/SE

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva