Ótica Perfil

Vereador itabaianense tem mandato cassado pelo TRE

| 16.06.2008 às 12:50h

www.gilsondeoliveira.com.br

O presidente da Câmara de Vereadores de Itabaiana, Heleno Tavares da Mota, PSC, foi notificado na manhã desta segunda-feira, dia 16, a convocar o suplente da coligação que elegeu o vereador João Cândido Sobrinho nas eleições de 2004, uma vez que o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe cassou o mandato do vereador por infidelidade partidária.
João Cândido Sobrinho foi eleito pelo Partido Liberal (PL) e em setembro do ano passado trocou de sigla se filiando ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) juntamente com a Prefeita Maria Mendonça e os vereadores Valmir dos Santos Costa, Valmir de Francisquinho, e José Teles de Mendonça, Zé de Tonhinho, que também serão julgados pelo TER, haja vista que Valmir de Francisquinho trocou o Partido Progressista (PP) pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Zé Teles deixou o PSDB para se filiar também ao Partido Socialista Brasileiro.  
O julgamento do processo de cassação do vereador João Cândido Sobrinho ocorreu no dia 29 de maio, quando o pleno do TRE decidiu pela perda do mandato.
A grande dúvida agora é saber quem irá assumir a cadeira de João Cândido, uma vez que os suplentes da coligação também trocaram de partidos.
Na decisão do TRE há uma determinação expressa para que seja convocado o suplente que não mudou de partido. E o único que não fez isso foi o petista Erotildes de Jesus do Partido dos Trabalhadores (PT).

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva