Ótica Perfil

PM prende dupla com armas de fogo e veículo roubado

DIVISA SEGURA | 27.11.2011 às 09:00h
Durante a operação “Divisa Segura” iniciada na última sexta-feira, dia 25, no município de Tobias Barreto (SE) e desenvolvida pelo Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI) com 19 policiais e cinco viaturas, sob a coordenação do tenente-coronel José Andrade, resultou nas prisões de José Edimilson Serafim Torres, morador do bairro Atalaia em Aracaju (SE), e Givaldo de Souza Santos, conhecido como “Vado”, residente no bairro Miguel Teles de Mendonça, em Itabaiana (SE).

A dupla foi detida quando trafegava em um veículo Volkswagen, modelo Crossfox, com placas 1548/SE, ao tentar furar uma blitz por volta das 22h30 de sábado, dia 26, no povoado Descoberto, município de Carira (SE).

De acordo com informações passadas pela polícia, mesmo com o sinal dado para que o condutor do carro diminuisse a velocidade ele acelerou ainda mais fazendo com que alguns disparos fossem efetuados pelos PMs com o intuíto de se defenderem. Em seguida, o motorista parou o veículo no meio da via, no entanto permaneceu com os vidros fechados e as portas travadas, mesmo com a ordem dada para que os ocupantes saíssem do mesmo, fato só aconteceu após os policiais conversarem com o passageiro José Edimilson por uma abertura da janela.

Em uma revista no interior do carro os policiais encontraram dois revólveres da marca Taurus Special, calibre 38 com sete munições intactas, que estavam no assoalho do veículo, sendo uma delas no lado do motorista e outra, no lado do passageiro.

Após as armas serem encontradas o motorista e o passageiro foram detidos inicialmente por posse ilegal de arma de fogo e depois eles confessaram que o carro havia sido roubado em Nossa Senhora Dores (SE) e que o destino seria o interior baiano, inclusive o assalto foi registrado às 21 horas na Avenida Augusto Franco, naquela cidade.

A dupla foi encaminhada para o plantão da Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabaiana, como também o senhor José Ailton da Silva Filho, proprietário do veículo e vítima do assalto.

 
(Da esquerda para a direita: Givaldo Souza Santos e José Edimilson Serafim Torres)

Givaldo de Souza Santos é ex-presidiário e responde a procedimento judicial por ter-se envolvido no assassinato do soldado da Polícia Militar de Sergipe, José Joaquim Santana e de um policial civil de um outro Estado. Já José Edimilson Serafim Torres também tem passagem pela polícia por crime de roubo, estando inclusive em liberdade condicional.

AVISO:
A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva