Ótica Perfil

Falsa médica sergipana é presa pela polícia na Bahia

| 12.06.2008 às 17:17h

A enfermeira sergipana Ana Lúcia Santana de Almeida, 45 anos, foi presa na última terça-feira, 10, no Hospital Municipal Mãe Olímpia, na cidade de Cafarnaum, por policiais da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia. Segundo informações oficiais da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, há quatro meses ela se fazia passar pela médica Sarah Cristina Fontes Vieira, apresentando registro do Conselho Regional de Medicina, sob o nº. 2.229.  

De acordo com as investigações da polícia baiana, o município de Porto da Folha (SE) foi o primeiro local onde Ana Lúcia procurou emprego como médica. Descoberta a falsificação, ela fugiu para a Bahia, onde, usando a identidade falsa, assinou contrato com o Hospital Regional de Irecê para prestar serviços médicos na área de Pediatria, recebendo R$ 800,00 por plantão.

A enfermeira trabalhou em Irecê até fevereiro deste ano, quando firmou contrato com a Prefeitura de Cafarnaum, onde foi finalmente foi presa.  Ana Lúcia, que também chegou a dar quatro plantões médicos num hospital privado no município de Morro do Chapéu, foi autuada em flagrante por exercício ilegal da Medicina, falsidade ideológica e uso de documento falso, ficando custodiada na Delegacia de Cafarnaum à disposição da Justiça Criminal.

Ela também será indiciada por estelionato, uma vez que, usando o nome de Sarah Vieira, Ana financiou, em fevereiro, a compra de um veículo numa concessionária da Volkswagen, em Irecê, cidade onde também abriu uma conta bancária com o nome da médica e fez crediários.
Fonte: (Agência A Tarde)

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva