Ótica Perfil

Cooperativa de Mototaxista de Itabaiana conclui curso técnico profissionalizante para associados

CAPACITAÇÃO | 29.10.2011 às 06:54h

  
Para ampliar clique na imagem

A Cooperativa de Mototaxista de Itabaiana (COOPERMOTOS) realizou no último domingo, dia dia 23, o encerramento do curso técnico profissionalizante para mototaxixsta pela empresa CENTEP - Centro Técnico Profissionalizante de Trânsito, empresa credenciada ao DETRAN/SE, é uma instituição especializada em cursos na área de trânsito.

O curso foi ministrado com uma carga horária de 30 (trinta) horas/aulas, sendo 25 horas/aulas teóricas e 05 horas/aulas de prática de pilotagem.

O CENTEP conta com um corpo docente altamente gabaritado; são profissionais especialistas na área de trânsito, que atuam há vários anos neste seguimento.

Vale ressaltar que a Coopermotos, da cidade de Itabaiana (SE), é uma das primeiras cidades do nordeste a implantar o curso que certifica e legaliza a profissão dos mototaxistas. O curso foi ministrado na parte teórica pelo Profº Ailton Rodrigues e na parte prática pelo Capitão Cledyvan Siqueira.

É importante lembrar que o curso tem a importância de garantir aos motociclistas profissionais a aquisição de conhecimento, a padronização de ações e, conseqüentemente, atitudes de segurança no trânsito.

A entrega do certificado aos aprovados da 1ª turma acontece no dia 03 de novembro de 2011 na Secretaria da Educação do Município. Já o início do curso para a 2ª turma dar-se-á no dia 07 de novembro de 2011 as 18h30.

As inscrições estão abertas na COOPERMOTOS, à Rua José Ferreira de Araujo, n° 724, garagem 02.

Atenciosamente,
Gildo Mendonça – Presidente da Cooperativa de Mototaxista de Itabaiana (COOPERMOTOS)

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva