Ótica Perfil

Ex-presidiário e adolescente são flagrados durante arrombamento a joalheria em Itabaiana

AÇÃO POLICIAL | 23.09.2011 às 07:57h

Policiais militares flagraram na madrugada desta sexta-feira, dia 23, o ex-presidiário Eronildes Oliveira Santos Mendonça, 58 anos, é natural do município de Macambira, mas atualmente mora na cidade de Campo do Brito (SE) e o adolescente J.R.L.P.S., 17 anos, residente no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro (SE), dentro da Joalheria Karib, localizada na Rua Barão do Rio Branco, na esquina da Rua Augusto Maynard, em Itabaiana (SE). O menor não apresentou nenhum documento no momento da apreensão. 

 

O fato foi descoberto por volta das 3h30 quando uma guarnição do 3.º Batalhão da Polícia Militar, formada pelos cabos J. Santos e Da Silva e os soldados Geová e Batista foi informada de uma movimentação estranha. Ao chegar ao local os PMs flagraram os delinquentes dentro da loja de posse de 107 pingentes de ouro, 14 correntes grossas de prata, 15 correntes finas, também de prata, 46 brincos de prata, 13 correntes médias de prata e 5 correntes de ouro.

 

Segundo levantamento da polícia, os acusados entraram no estabelecimento por uma loja vizinha e em seguida arrombaram a parede da joalheria utilizando alicates de pressão, furadeira, estilete, alavanca, chave de fenda, lima e diversas chaves michas.

 
 (Fotos gentilmente cedidas pela Polícia Militar)

Após efetuarem a detenção e a apreensão, os policiais encaminharam os dois à Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabaiana, porém até por volta das 9 horas a ocorrência ainda não havia sido registrada pela ausência do escrivão e delegado plantonistas, inclusive o proprietário do estabelecimento também não havia comperecido a especializada para registrar o Boletim de Ocorrência, segundo declarações da guarnição que atendeu o fato.

De acordo com informações levantadas pela polícia, Eronildes Oliveira já cumpriu pena no Presídio Jacinto Filho no bairro Santa Maria, em Aracaju (SE) por acusação de roubo.

PS.: A materia foi alterada para acréscimo de informações passadas pela PM.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva