Ótica Perfil

Polícia prende acusados de roubar caminhonete e supermercado da prefeita de Ribeirópolis

AÇÃO POLICIAL | 22.09.2011 às 13:04h

Com informações da Delegacia de Polícia Civil

 
(Foto: Polícia Civil)

Policiais civis, sob o comando da delegada Ana Paula Moreira, prenderam na última terça-feira, 20, João Paulo Rocha Santos, 27 anos, e João da Mota França Filho, 25 anos, acusados de roubar, em agosto deste ano, uma caminhonete D20 e cerca de R$ 2 mil em mercadorias do Supermercado Barreto, pertencentes a prefeita de Ribeirópolis, Uita Barreto.

O primeiro a ser preso foi João Paulo, em seguida policiais da Delegacia de Ribeiropolis, do Gabinete do secretário adjunto, da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos e Polinter foram a cidade de Serrinha (BA) e fizeram a prisão de João da Mota, apontado como responsável por receptação de veículos roubados no sertão sergipano.

Segundo a delegada de Ribeirópolis, Ana Paula Moreira, que presidiu as investigações, o sucesso da operação se deu pela somação dos esforços da equipe de policiais e a parceria com o Ministério Público e o Poder Judiciário.

O chefe da operação, o policial civil Adriano Bandeira, do Gabinete do secretário adjunto, e o sub-coordenador Roberto Sales, escrivão de polícia da cidade, afirmaram que a cidade de Serrinha tem sido o local escolhido pelos assaltantes para dificultar as investigações, porém a integração entre as polícias civis de Sergipe e Bahia facilitou a identificação do local usado pela quadrilha para os desmanches, disseram.

A polícia sergipana contou com o apoio de policiais da Bahia, o delegado Regional de Serrinha, Fábio Santos da Silva, os quais auxiliaram nos trabalhos desenvolvidos na cidade baiana. Além de João Paulo e João da Mota, um homem identificado como Té também foi preso, e outros dois envolvidos estão foragidos.

 
(Foto: Polícia Civil)

As peças da caminhonete foram recuperadas pela polícia na casa de João da Mota. No local do desmanche, também foram encontradas outras peças, que possivelmente, podem ser de um um veículo VW, modelo Parari, subtraído em Capela/SE, pela mesma quadrilha desarticulada.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva