Ótica Perfil

Detentos escapam de penitenciária estadual

DEFICIÊNCIA ESTRUTURAL | 10.09.2011 às 12:25h

No período de apenas quatro dias dois detentos escaparam da Penitenciária Estadual de Areia Branca (Peab).


(Foto: Reprodução/ TV Atalaia)

A primeira fuga ocorreu na segunda-feira, dia 05, quando o preso Messias Furtuso Batista, 26 anos, se aproveitou de um furo existente na tela de proteção e escapou do presídio. O segundo a fugir foi Willames Lopes da Silva, 20 anos, usando o mesmo local por onde passou o primeiro fugitivo. O fato  aconteceu na quinta-feira, dia 08. As duas fugas ocorreram durante o dia.

Segundo denúncias do diretor jurídico do sindicato dos Agentes Penitenciários, Albérico Aragão, as fugas estão acontecendo por que o sistema de segurança do presídio está fragilizado, uma vez que as telas de proteção estão furadas e as guaritas foram desativadas.
O diretor jurídico também denuncia que o presídio não recebe reformas há mais de 30 anos.

Diante das denúncias do sindicato, o diretor do sistema prisional, Manoel Lúcio revelou que as guaritas do presídio estão desativadas por falta de efetivo e que mesmo assim, a ronda na unidade prisional está sendo feita por cerca de oito agentes em escala de plantão.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva