Ótica Perfil

SSP anuncia medida preventiva para o município de Itabaiana, após chacina que vitimou quatro jovens

PREVENÇÃO | 19.08.2011 às 07:41h

 

Em visita ocorrida na manhã de quinta-feira, dia 18, ao município de Itabaiana (SE), o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, anunciou reforços para a Polícia Militar e Polícia Civil no município serrano.

  
(Fotos: Allan de Carvalho/SSP)

O 3º Batalhão da Polícia Militar recebeu um efetivo extra com policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Comando de Operações Especiais (COE), Grupamento Especial Tático de Ações Motorizadas (Getam) e do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) para intensificar o patrulhamento preventivo, enquanto a Delegacia Regional de Policia Civil será reforçada com equipes de inteligência, sob o comando dos delegados Frederico Murici, delegado titular da Polinter, e Hildemar Rios, coordenador operacional da PC do interior, que irão auxiliar no cumprimento de mandados de prisão, em especial os crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Durante a visita o secretário também anunciou que dois ônibus equipados serão colocados nas áreas onde há mais delitos ou crimes de maior potencial ofensivo com delegacias móveis da PC e postos avançados da PM.

 
(Foto: Allan de Carvalho/SSP)

Depois do encontro na delegacia regional e no 3º BPM, a equipe da SSP foi conhecer de perto a área onde ocorreu a chacina da última terça-feira, dia 16, quando quatro jovens foram mortos a tiros e em seguida visitou a obra da nova delegacia da PC de Itabaiana que está sendo construída no terreno da antiga delegacia na Avenida Vereador Olímpio Grande. Com um investimento de mais de 1,4 milhões, a delegacia cidadã deverá está funcionando a partir do próximo mês de novembro.

As medidas adotadas pelo secretário João Eloy visam diminuir a criminalidade no município de Itabaiana, uma vez que somente este ano já foram registrados 36 assassinatos, dos quais 10 foram nos primeiros dias do mês de agosto.

O secretário João Eloy esteve acompanhado do secretário-adjunto da SSP, delegado João Batista, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aelson Resende, da superintendente da Polícia Civil, delegada Katarina Feitoza, do comandante do Policiamento Militar do Interior, tenente-coronel José Andrade, da coordenadora da Polícia Civil no Interior, delegada Viviane Cruz Pessoa, onde visitaram a Delegada Regional, coordenada pela delegada Juliana Alcoforado, e o do 3º Batalhão, sob o comando do coronel José Vieira.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva