Ótica Perfil

Acusados de tráfico de drogas são detidos por policiais Militares e Civis

AÇÃO POLICIAL | 01.08.2011 às 20:18h

Policiais do 3º Batalhão da Policia Militar de Sergipe (3º BPM), em Itabaiana (SE), com a participação de agentes civis da Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabaiana efetuaram por volta das 10 horas da manhã desta segunda-feira, dia 1º, as prisões de quatro pessoas acusados de envolvimento com o tráfico de drogas no município serrano.

A polícia chegou aos acusados após um policial militar desconfiar de atitudes suspeitas de três jovens que trafegavam pela BR-235 em um veículo Volkswagem, modelo Gol, cor prata, com placas HKT 6701/PE (Barreiros), no sentido Aracaju/Itabaiana.

Diante da desconfiança o PM seguiu o carro, quando ao chegar no bairro Miguel Teles de Mendonça, o motorista entrou pelo desvio para evitar passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal, localizado na entrada da cidade.

Em seguida, o policial solicitou um reforço do 3º BPM e várias guarnições foram ao encontro do veículo e na Rua Monsenhor Constatino, na altura do número 1.366, o trio foi flagrado na residência, inclusive o morador da casa, Thiago Mendonça Faro, 28 anos, já estava tentando fugir pelo telhado das residências vizinhas.  

No local também foram presos os irmãos David Cordeiro da Silva, 18 anos, e Mikuéias Cordeiro da Silva, 20 anos, além de Diego Iran Matos Santos, 19 anos. Todos residentes na capital sergipana e com passagens pela polícia e mandados de prisão expedidos pela justiça em Aracaju. 

Ao adentrar a casa os policiais encontraram cocaína, dividida em várias embalagens, inclusive, eles já haviam sacudido uma sacola plástica no quintal de uma residência ainda em construção, contendo a mesma droga, na tentativa de enganar a polícia.

 

Após a realização de uma minuciosa revista a polícia localizou em poder dos acusados e também casa, 2 pistolas, 4 carregadores, um pacote com cocaína pura com cerca de 500g, 79 cápsulas de cocaína, 47 munições intactas, uma balança de precisão, 22 aparelhos de telefones celulares de diversas marcas, um som automotivo, dois tacas CD’s, a importância de R$ 3.405, em espécie, uma caderneta com nomes de clientes e mais dois automóveis, sendo um Renault, modelo Megane, com placas JQM 5134/SE (São Cristóvão), e um Volkswagem, modelo Parati, com placas BNC 6093/BA (Salvador).

De acordo com informações da polícia, Thiago Mendonça Faro é natural de Malhador e já residiu também em Aracaju.

Após a detenção, o quarteto foi levado para a carceragem da Delegacia Regional, onde vão ficar custodiados à disposição da Justiça de Itabaiana.

 

Além da delegada Juliana Alcoforado e dos policiais civis, também participaram da operação o subtenente Eurico, os sargentos J. Santos e Edmilson Santos, os cabos J. Santos, Soares e Francisco e os soldados Jeová e Batista Santos.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva