Ótica Perfil

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito por crime de tentativa de homicídio

ITABAIANA | 01.08.2011 às 19:09h

Com base nas provas levantadas no inquérito policial que investiga a tentativa de morte contra José Welington Nunes dos Santos, 32 anos, ferido a tiros na tarde de sexta-feira, dia 22 de julho no Largo José do Prado Franco, em Itabaiana (SE), a delegada Viviane Jardim, responsável pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabaiana, representou juntou à justiça pela prisão preventiva de Jean Carlos Nascimento da Grança, 23 anos, um dos principais suspeitos pela autoria do crime e após analisar a solicitação o juiz da Vara Criminal de Itabaiana deferiu o pedido.

De posse do mandado de prisão expedido pela justiça, os agentes civis efetuaram por volta das 15 horas desta segunda-feira, dia 1º, a detenção do mesmo.

Jean Carlos foi encontrado na casa de parentes, localizada no bairro Bananeira, na periferia da cidade serrana.

O suspeito havia sido preso na Rua Gumersindo de Oliveira, no bairro Bananeira, momentos após a tentativa de homicídio. Ele estava com um ferimento na coxa esquerda provocado por arma de fogo e ao ser abordado pelos policiais uma cápsula de pistola 380 caiu da perna da muda.

Em seguida o suspeito foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno Filho e depois de ser liberado da unidade hospitalar foi levado para a delegacia, inclusive quando ele ainda se encontrava recendo o atendimento médico foram encontradas sete cápsulas intactas de pistola calibre 380.

Entretanto, no dia seguinte o juiz plantonista da Comarca de Campo do Brito (SE), Pablo Moreno Carvalho da Luz, concedeu o alvará de soltura a Jean Carlos por entender que não havia indícios de autoria no crime de tentativa de morte contra Welington Nunes dos Santos.

Jean Carlos encontra-se detido na carceragem da Delegacia Regional de Itabaiana à disposição da justiça do município. Já José Welington permanece internado no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju (SE). 

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva