Ótica Perfil

Polícia prende mais um envolvido na morte de professor e elucida mais um homicídio na cidade de Lagarto

LATROCÍNIO | 19.07.2011 às 22:22h
Agentes da Polícia Civil da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio da Delegacia Regional Cidadã de Lagarto (SE), coordenados pelo delegado Dernival Elói, efetuaram por volta das 15 horas de segunda-feira, dia 18, a prisão de Lucas Nascimento de Aquino, conhecido como Lucas do Cavaco, 25 anos, acusado de participar da morte do professor Celso Milton de Oliveira ocorrida no dia 12 de maio deste ano na residência da vítima.

A ação policial se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Lagarto e de acordo com as investigações da polícia, Lucas do Cavaco foi quem transportou em seu veículo os objetos subtraídos da casa do professor. Lucas é primo de Lázaro Aquino dos Santos, 18 anos, que também já se encontra preso, e ainda segundo o inquérito policial, ele recebeu um telefonema de Lázaro após o latrocínio, convidando-o para ir até a casa do professor Celso Milton.

A polícia também descobriu que Lucas havia ficado com uma mala roubada residência da vítima e ao tomar conhecimento de que seu primo tinha sido preso, ele resolveu queimar a mesma para dificultar as investigações.

Lucas foi detido no trabalho e em seguida levado para a unidade policial onde se encontra custodiado à disposição do Juízo de Direito da Vara Criminal.

Polícia elucida mais um homicídio

Ainda em Lagarto, agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam também na segunda-feira, dia 18, Henrique Silva Carvalho.

Ele é suspeito de ter matado Valter Júnior Silveira Santos, crime ocorrido no último dia 30 de junho no bairro Novo Horizonte com uma pistola calibre .40.

Henrique havia deixado o presídio há cerca de vinte dias acusado da prática de outro crime de homicídio ocorrido há um ano e meio. Ele também estava sendo investigado sob a acusação de uma tentativa de homicídio praticada na última sexta-feira, dia 15, sendo inclusive reconhecido pela vítima como o autor do crime.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva