Ótica Perfil

Delegacia de Lagarto apresenta redução no número de homicidos no município

AÇÃO POLICIAL | 15.07.2011 às 06:46h
Desde o dia 17 de março até a presente data, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Delegacia Regional de Polícia Civil de Lagarto (SE), sob a coordenação do delegado Marcelo Hercos, concluiu 150 casos, sendo a maioria deles com a elucidaçãoo completa dos crimes.

No período foram investigados casos de 2007 a 2011 e durante o decurso deste tempo foram efetuadas 42 prisões.

Outro aspecto a ser comemorado pela equipe da unidade policial é a redução dos assassinatos no município de Lagarto, uma vez que somente um caso de crime de homicidio de "pistolagem" ocorreu e já elucidado pelos agentes do setor. 

Segundo o delegado Marcelo Hercos, todos os casos de homicídios e latrocínios que ocorreram no período foram esclarecidos pela Divisão de Homicídios e pela Divisão de Roubos e Furtos, sob a responsabilidade do delegado Dernival Elói.

Ainda segundo o coordenador da Delegacia Regional, a Divisão de Homicídios contava com 180 casos de homicídios em aberto oriundos de 2007 até 2011 e atualmente existem apenas 40, ou seja, houve uma redução de aproximadamente 80% do passivo de inquéritos de homicidios em andamento na especializada.

O delegado Marcelo Hercos também destaca que o resultado só pode ser alcancado graças ao esforço de todos os profissionais que atuam e colaboram na unidade policial, como escrivães, agentes e delegados.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.Da redação:
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva