Ótica Perfil

Sergipano é empossado em Brasília como Ministro do TSE

| 07.05.2008 às 06:07h

www.gilsondeoliveira.com.br

O ministro sergipano Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto tomou posse em Brasília na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira, dia 06, no lugar de Marco Aurélio Mello.
A solenidade foi acompanhada pelo Governador Marcelo Déda (PT-SE), além de diversos políticos sergipanos.
Carlos Ayres Britto nasceu na cidade de Propriá e formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, em 1966, fez curso de pós-graduação para Aperfeiçoamento em Direito Público e Privado na faculdade sergipana e de mestrado em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Também fez doutorado em Direito Constitucional pela PUC paulista.
Além de exercer a advocacia, Carlos Ayres Britto também atuou em cargos públicos em Sergipe, como o de Consultor-Geral do Estado, Procurador-Geral de Justiça e Procurador do Tribunal de Contas. Ainda foi Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre 1993 e 1994. Em junho de 2003 também foi nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) durante o primeiro mandato do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
O ministro Carlos Ayres Britto tem 63 anos, é casado com Rita de Cássia Pinheiro Reis de Britto e pai de Marcel de Castro Britto, Adriana de Castro Britto, Adriele Pinheiro Reis Ayres de Britto, Tainan Pinheiro Reis Ayres de Britto e Nara Pinheiro Reis Ayres de Britto
Foto: Agência Brasil
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva