Ótica Perfil

Ações da polícia evita assalto, recupera veículo roubado e prende estelionatária

| 23.04.2008 às 17:07h
Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar de Itabaiana prenderam em flagrante na tarde da última terça-feira, dia 22, Ivanete dos Santos, 33 anos, acusada de cometer crime de estelionato.
A mulher é suspeita de furtar os documentos de uma senhora de prenome Clotildes e tentar obter empréstimo, de forma ilegal, na filial de uma empresa de financiamento que opera no Centro da cidade.
Na última sexta-feira, dia 18, a acusada foi até a instituição levando uma senhora em cadeira de rodas para que a mesma se passasse por dona Clotildes. O objetivo era conseguir um empréstimo financeiro.
Para surpresa da equipe da instituição financeira, a senhora Clotildes procurou a empresa e informou que os seus documentos haviam sido furtados. Como não sabe ler e escrever, alegou ter ficado com medo de que alguém utilizasse seus documentos de má fé.
Na tarde de terça-feira, dia 22, a funcionária de pré-nome Amanda reconheceu a estelionatária e acionou a polícia através do serviço de denúncia 190. A suspeita foi presa e encaminhada à Delegacia Regional de Itabaiana.

Veículo recuperado

Policiais Militares do 3º Batalhão de Itabaiana e policiais civis da Delegacia Regional de Itabaiana conseguiram recuperar uma mobilette Motoca, que havia sido furtada de Vera Lúcia da Silva Mota, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, em Itabaiana, na manhã do sábado, dia 19.
Graças a uma denúncia, os policiais localizaram a mobilette na Travessa Francisco Oliveira, na residência de Maxsuel de Oliveira, que fugiu ao perceber a presença da polícia. O veículo foi encaminhado à delegacia da cidade para que as providências cabíveis fossem tomadas.

Tentativa de sequestro

Outra ação policial ocorreu na tarde de sexta-feira, dia 18, quando foram presos Fábio Carreiro dos Santos, Rodrigo Santos do Nascimento e Josefa do Prado Oliveira. Os três são suspeitos de planejar um seqüestro na cidade de Frei Paulo.
O trio de suspeitos seguia em duas motocicletas, sendo uma CG 150, de cor prata e placa DVU 7617, de Guarujá (SP) e uma Honda POP 100, de cor azul e placa IAC 4058 e foi monitorado por policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar de Itabaiana.
As placas das motocicletas estavam cobertas parcialmente por fitas adesivas, o que chamou a atenção dos policiais. Os suspeitos foram interceptados quando tentaram empreender fuga, chegando a trocar tiros com os policiais, mas acabaram detidos.
Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada, além de cordas, capuzes, um frasco contendo substância com cheiro similar ao do éter e uma faca.
Segundo declarações dos suspeitos, as duas motocicletas foram alugadas na cidade de Macambira.
Na delegacia de Frei Paulo, os infratores confessaram que Josefa do Prado Oliveira foi à mentora da ação e o objetivo era seqüestrar o produtor rural apelidado de Machinho para obter dinheiro, já que o agricultor, que é primo do ex-marido dela, guardava valores em sua conta bancária.
No dia anterior Machinho havia sido visitado pelo trio em sua residência.
A polícia também constatou que Rodrigo Santos do Nascimento já tinha sido detido em flagrante por arrombamento em Santos no interior paulista.
Na tentativa de fugir do cerco policial Josefa do Prado Oliveira foi alvejada na perna. A mesma foi encaminhada ao Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho.
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva