Ótica Perfil

Criança morre com suspeita de dengue hemorrágica em Itabaiana

SAÚDE PÚBLICA | 07.04.2011 às 09:36h

 
(Foto: Reprodução/TV Sergipe)

A criança Maria Eduarda Santos de Oliveira, 4 anos, morreu na tarde de terça-feira, dia 05, com suspeita de contraido dengue hemorrágica.

A menina deu entrada no Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, em Itabaiana, com vômito, febre, encefalia, entre outros sintomas, e depois de ser medicada foi encaminhada para a Maternidade Hildete Falcão, em Aracaju, mas morreu antes mesmo de chegar na capital sergipana.

Além da dor pela perda da filha, os pais ainda denunciam a demora na transferência da garotinha por falta de ambulância na unidade de saúde de Itabaiana, sendo necessário inclusive o fretamento de um taxi para o transporte da mesma para Aracaju.

Maria Eduarda Oliveira Santos morava na Rua São Domingos e seu corpo foi sepultado na manhã desta quinta-feira, dia 07, no cemitério do bairro Campo Grande, em Itabaiana.

Em contato com a redação, o diretor do Hospital Regional de Itabaiana, Fábio Pinheiro, informou que a transferência da criança foi feita em uma ambulância da unidade hospitalar com o acompanhamento de uma auxiliar de enfermagem, não sendo necessária a utilização do taxi.

PS.:
A materia foi alterada para correção e acréscimo de informação as 11h45

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva