Ótica Perfil

Polícia Civil de Malhador deflagra operação "Captura" e prende quatro pessoas

OPERAÇÃO POLICIAL | 29.03.2011 às 10:13h

Com com informações da Polícia Civil de Malhador

No final da tarde da última segunda-feira, 28, a Polícia Civil de Malhador, sob a coordenação da delegada Ana Paula Moreira, deflagrou uma nova operação policial e cumpriu mais quatro mandados judiciais expedidos pelo Poder Judiciário local. Na ocasião, foram presos preventivamente José Leandro da Silva, conhecido por "Zé de Preta", José Rogaciano dos Santos Silva, conhecido por "Vocaciano", e Tiago Oliveira da Paixão, além da apreensão do menor E.J.D.S, por envolvimento em uma quadrilha armada. Participaram das diligências os agentes José Olegário Torres e Maria Salete Nogueira dos Santos, além do Escrivão de Polícia Roberto Sales.

Detalhes das prisões:

José Leandro da Silva estava sendo investigado pela polícia há algum tempo, desde quando surgiram as primeiras denúncias de que ele estava abusando sexualmente de crianças e adolescentes na cidade. Segundo a polícia, José Leandro se utilizava de falsos convites de aniversários para atrair as crianças que ele escolhia como vítima e, ao encontrá-las, sempre em local ermo e reservado, realizava diversos atos sexuais, a fim de satisfazer a própria lascívia. "além da prova testemunhal, os relatos de duas vítimas foram suficientes para que a Polícia concluísse a investigação, com o inequívoco indiciamento de José Leandro da Silva pela prática do crime de estupro de vulnerável, capitulado no Código Penal", acrescentou Ana Paula.

José Rogaciano dos Santos Silva é pessoa contumaz na prática de crimes, pois, segundo a polícia, ele já foi apontado como autor de diversos delitos contra o patrimônio na região do Agreste do Estado, desde o ano de 1999, quando foi denunciado por uma tentativa de assalto à mão armada, em companhia de outros dois comparsas. Ainda segundo a polícia, o mandado de prisão preventiva foi cumprido no final da tarde de ontem (28/03/2011), na cidade de Itabaiana/SE. Segundo Moreira, "Vocaciano, como é conhecido, invadiu uma residência no município de Malhador e, após se evadir do local, abandonou um veículo VW/Santana, de cor prata, utilizado no crime, dentro do qual havia diversas ferramentas típicas de assalto, a exemplo de pé-de-cabra, balaclavas, etc.". José Rogaciano responde a vários outros processos na Comarca de Itabaiana, Malhador e Monte Alegre de Sergipe.

Com relação a Tiago Oliveira da Paixão e ao menor E.J.D.S, ambos foram presos em decorrência de uma investigação que culminou na prisão de uma quadrilha armada que agia em Malhador, há cerca de 05 (cinco) meses, a qual permanece presa à disposição da Justiça desde novembro de 2010. Segundo Ana Paula, Tiago foi o último integrante a ser preso em decorrência da Operação Argos deflagrada em 2010, e tem ligação direta com os demais componentes do bando, já que dele participava diretamente das ações criminosas, assim como o menor apreendido. E.J.D.S será encaminhado à Unidade de Internação Provisória, em Aracaju/SE.

"O objetivo da Operação Policial realizada esta semana é fazer com que a população perceba a força do Estado na preservação da ordem pública, fazendo-se afastar a falsa certeza da impunidade. O cumprimento de mandados expedidos pela Justiça demonstra que o sistema de combate à criminalidade está funcionando, e que as instituições que exercem esse controle estão prontas para garantir a paz a tranquilidade das pessoas" destacou a delegada do município Ana Paula Moreira.

 

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva