Ótica Perfil

Itabaiana: Neto mata avó a golpes de faca e depois se entrega à polícia

TRAGÉDIA EM FAMÍLIA | 23.03.2011 às 15:09h

 
(Foto: Polícia Civil)

A senhora Maria de Lourdes dos Santos, 76 anos, foi morta a golpes de faca desferidos pelo próprio neto, identificado como Robson Mesquita dos Santos, 35 anos.

O fato ocorreu por volta das 09 horas desta quarta-feira, dia 23, logo depois que os dois tomaram um taxi no povoado Lagoa do Forno, município de Itabaiana (SE), onde residem, com destino à feira livre da cidade.

Nas proximidades do bairro Miguel Teles de Mendonça ele solicitou que o motorista parasse o veículo. Ao descer do mesmo o acusado sacou de uma faca peixeira e aplicou dois golpes contra a vítima, atingido-a no abdômen e no rosto. Em seguida, fugiu do local do crime e foi até a Delegacia de Atendimento a Mulher e Grupos Vuneráveis e se entregou à polícia, enquanto a senhora Maria de Lourdes foi socorrida pelo próprio taxista e encaminhada para o Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, mas não resistiu aos ferimentos. 

Em depoimento à delegada Juliana Alcoforado, o assassino confesso revelou que havia planejado a morte da avó em virtude de problemas de relacionamento com ela,  mesmo morando juntos, e que esperou apenas o momento em que nenhum familiar pudesse está presente e testemunhar o assassinato.

Segundo informações da polícia, Robson Mesquita tem antecedentes criminais no Estado de São Paulo, onde é acusado de homicídio e também já esteve preso em Itabaiana.

O acusado não foi preso em flagrante porque se apresentou espontaneamente, no entanto, a delegada já encaminhou à justiça o pedido de prisão preventiva e aguarda somente o deferimento do juiz para prendê-lo.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva