Ótica Perfil

Acusado de homicídios é localizado pela Polícia Civil

INVESTIGAÇÃO POLICIAL | 18.02.2011 às 14:08h

 
(Foto: Polícia Civil)

Sob a coordenação dos delegados Francisco Gerlândio e Nélio Bicalho, agentes da Polícia Civil da Delegacia Regional de Itabaiana (SE), efetuaram a detenção de Sérgio dos Santos Silva, conhecido como Serginho, 32 anos, acusado de ter praticado dois homicídios na cidade.

Os crimes

O primeiro aconteceu no dia 23 de julho de 2010, por volta das 23h, num bar do povoado Queimadas, sendo que a vítima foi José Augusto Santiago Souza, 37 anos.
Segundo as investigações da polícia, ao entrar no banheiro, localizado do lado de fora do estabelecimento, José Augusto pisou numa poça de lama e em conseqüência acabou sujando a calça de Sérgio, que estava saindo do banheiro justamente naquele momento. Em razão disso, alguns instantes depois, o acusado se levantou e declarou que iria matá-lo. Foi então que aguardou a vítima retornar do banheiro, ocasião em que sem dar qualquer chance de defesa, sacou de um revólver e efetuou dois disparos, matando José Augusto a queima-roupa.

O segundo foi praticado em um bar no povoado Taperinha, no dia 09 de janeiro de 2011, quando Jonas Ribeiro Menezes, 21anos, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta e um deles efetuou vários disparos contra a vítima que se encontrava sentado na calçada do estabelecimento.
De acordo com as investigações da polícia, Sérgio era o passageiro e foi ele o responsável por executar os disparos.

Ainda segundo levantamento da polícia, após o primeiro crime o acusado fugiu para São Paulo e retornou no final de dezembro de 2010 e como não tinha um local certo para ficar ele sempre se hospedava em moteis da cidade. Durante as investigações os policiais receberam a informação de Sérgio costumava visitar a dona do bar no qual ele praticou o crime e depois de montaram vigilância no local conseguiram surpreende-lo na noite de quinta-feira, dia 17.

Ao ser encaminhado à unidade policial, Sérgio contou aos delegados que estava planejando se entregar à polícia, uma vez que  suas economias já estavam no fim e não tinha mais aonde ficar.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva