Ótica Perfil

Fogo na Serra Comprida é controlado pela brigada de incêndio do Parque Nacional da Serra de Itabaiana e Corpo de Bombeiros

DESTRUIÇÃO | 10.02.2011 às 19:42h

Cerca de 40% da Serra Comprida, localizada entre os municípios sergipanos de Itabaiana e Areia Branca, o que equivale a 1.275 hectares, foram destruidos por um incêndio iniciado na tarde de quarta-feira, dia 09, possivelmente provocado pela queima de uma roça próximo a encosta da serra.

A serra faz parte da área de proteção ambiental do Parque Nacional da Serra de Itabaiana e possui 3.186 hectares de Mata Atlântica, Caatinga e de animais de várias espécies.

Para controlar o fogo foram mobilizados 26 homens da brigada de incêndio permanente do parque e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com Marleno Costa, gestor do parque, o incêndio foi contralado no final da manhã desta quinta-feira, dia 10, e somente depois da realização de uma perícia é que se descobrirá a causa e a origem do mesmo.

Criado por decreto federal em 15 de junho de 2005, o Parque Nacional de Itabaiana é composto pelas serras de Itabaiana, Bauzinho, Cajaiba e Comprida.

A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva